REUNIÃO IMPORTANTE SOBRE CRIAÇÃO DE ABRIGO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

• Município de Cerro Largo convocada Municípios da Região pertencentes a COMARCA para reunião de criação de abrigo

Assunto: Jurídico  |   Publicado em: 22/09/2017 às 10:10   |   Imprimir

Em reunião realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na sexta-feira (22), promovida pelo Poder Executivo, Poder Judiciário e Ministério Público de Cerro Largo, foi discutida a possibilidade de constituir um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, no município em questão, por meio de consórcio.

Conforme explicou o prefeito anfitrião, Valter Hatwig Spies, a iniciativa visa sistematizar o interesse comum dos municípios que compõem as Comarcas Judiciárias de Cerro Largo e Guarani das Missões, e demais que manifestem interesse em integrar esta parceria.

No encontro ficou acertado que a próxima reunião será no dia 5 de outubro na AMM, a partir das 9 horas da manhã. “Na ocasião estaremos tratando sobre a formalização dos convênios e documentação necessária, com as devidas orientações jurídicas para os municípios interessados em aderir ao consórcio”, explicou o prefeito de Cerro Largo, Valter Spies.

A iniciativa é do Município de Cerro Largo mas abrange todos os Municípios da Região por ser um assunto muito delicado e que merece atenção da sociedade como um todo. Além disso, os custos hoje com abrigos em cidades mais distantes da Região das Missões são altos e acaba sendo um ônus para os Municípios.