PROMOTORA DE JUSTIÇA VISITA ROQUE GONZALES

📆 Nesta segunda-feira(23), o Prefeito Municipal Fernando Mattes Machry acompanhado do Diretor do Meio Ambiente Emir Schwarzer receberam a visita da Promotora de Justiça da Rede Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, Exma Dra. Paula Regina Mohr para tratar acerca do recolhimento do Lixo eletrônico e assuntos correlatos do Município.

🖥 O Município realiza a coleta por meio de empresa terceirizada Natusomos que neste ano coletou 15m³, percentual baixo em relação a quantidade estimada por pessoa.

♻️ Uma pauta de suma importância e relevância para a Comunidade. Foram tratadas alternativas que visem o aumento do descarte correto desse tipo de lixo da população, tais como campanhas educativas, ampliação dos mutirões de coleta e engajamento das escolas, entidades e sociedade civil.