REUNIÃO DA COMITIVA DE PREFEITOS COM SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE

📅 Nesta tarde de terça-feira (18), o Prefeito Municipal Fernando Mattes Machry esteve participando de reunião com a Secretária Estadual de Saúde Sra. Arita Bergmann e sua equipe técnica, além de Prefeitos Missioneiros e de integrantes do Consórcio de Saúde - COIS, na capital do Estado.

🩺 A pauta foi sobre a manutenção e ampliação do programa saúde da mulher junto ao hospital regional de São Luiz Gonzaga, que funciona atualmente como uma extensão do Hospital São José da cidade de Giruá. Os serviços de consultas e exames de mamografia e mastologia são ofertados, não sendo necessário as viagens longas.

🏨 Também, na oportunidade, foi discutido o novo programa que será lançado nas próximas semanas que visa a destinação de recursos para ampliação, reforma ou aquisição de equipamentos para hospitais de pequeno porte, o qual enquadra-se o Hospital de Caridade Santo Antônio.