EXECUTIVO E LEGISLATIVO BUSCAM RECURSOS EM BRASÍLIA

📆 Nessa semana, os representantes legais do Município de Roque Gonzales, Prefeito Fernando Machry e o Vice-Prefeito José Alfredo acompanhados do Vereador Aristeu Machry estiveram inicialmente em Porto Alegre tratando de convenio do Município com o Estado do RS e posteriormente na capital do Brasil, Brasília, em audiências no Congresso Nacional.

👔 No Gabinete do Senador Heinze (PP/RS) o Município conseguiu emenda parlamentar no valor R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para investimentos no Município a ser liberados no ano de 2023.

🤝 Com o Deputado Federal, Covatti Filho, foram alcançados mais de 1 milhão em recursos, dos quais: R$ 500.000,00 ( quinhentos mil reais) que serão destinados para pavimentação que devem ser empenhados neste ano ainda. Mais uma emenda de R$ 500.000,00(quinhentos reais) para investimentos que serão empenhados no início de 2023.

🚜 A Comitiva de Roque Gonzales conseguiu a confirmação da destinação da patrola nova - recurso do Deputado Federal Covatti Filho, que será entregue pelo Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria de Agricultura previsto para o início de dezembro no valor de R$ 844.000,00 (oitocentos e quarenta e quatro mil reais).

👨‍💻 Na oportunidade, ainda confirmaram o empenho do recurso no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) destinados a aquisição de notebooks para a EMEF Santo Antônio de Pádua - cabe ao Município encaminhar a Licitação, uma vez que, o Convênio já está publicado.

🛤 A Comitiva, além de solicitar recursos para o Município, dedicou-se a encaminhar recursos da Bancada Gaúcha para a Ponte Internacional Porto Xavier/ San Xavier.

🔛 Ainda, aproveitaram para encaminhar solicitações de recursos para outros Deputados Federais e Senadores que tiveram votação no Município, dos quais, ainda depende de uma confirmação.