PREFEITO MUNICIPAL VIAJA A CAPITAL GAÚCHA

📆 Na madrugada desta segunda-feira (25), o Prefeito Fernando Machry acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Aloisio Justen, deslocaram-se para a cidade de Porto Alegre para cumprir várias audiências no Palácio Piratini e Assembleia Legislativa.

👔 Uma delas, foi com o Deputado Federal Covatti Filho, grande parceiro de Roque Gonzales, do qual foi tratado da liberação do pagamento da emenda parlamentar destinada pelo mesmo para aquisição de uma retroescavadeira. O Município, já assinou o contrato com empresa vencedora da licitação e está aguardando o pagamento pelo Ministério da Agricultura para solicitar a entrega do equipamento.

🤝 Prefeito Fernando aproveitou a oportunidade com o Deputado Covatti Filho para agradecer a destinação de mais R$ 200 mil reais para a saúde, a qual já foi paga no mês de março. Por fim, foi ainda tratado, da possibilidade de destinação de uma máquina para a Secretaria Municipal de Obras, através da emenda da bancada dos Progressistas com indicação do Deputado Covatti.

🚧 Na Secretaria Estadual de Obras e Habitação foi tratado do projeto Habitacional "A CASA É SUA", onde foi entregue os documentos complementares do projeto. O arquiteto responsável da Secretaria repassou que todos os documentos estão conforme o solicitado. Agora, de momento, aguarda-se agora a confirmação do convênio pelo Governo Estadual.

🚜 Finalizando as audiências, estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura para tratar do projeto de construção de micro açudes e um novo poço artesiano. A documentação também está em fase final de análise, sendo informado pelo técnico da Secretaria que o Município deve assinar o convênio em maio desta ano.