REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 DEBATE NOVAS MEDIDAS

• Durante a reunião foi discutido a elaboração de um novo Decreto, a ser publicado nesta quinta-feira, 30 de abril.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 29/04/2020 às 09:12   |   Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 29 de abri, esteve reunido o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, para debater novas medidas sanitárias complementares e obrigatórias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

Durante a reunião foi discutido a elaboração de um novo Decreto, a ser publicado nesta quinta-feira, 30 de abril, onde fica estabelecido o uso de máscara em ambientes fechados, tanto repartições públicas com em empresas privadas.

O comércios e empresas em funcionamento deverão fornecer máscaras aos funcionários e tornar obrigatória o uso, também informa os clientes que permaneçam no local somente o tempo necessário para a compra do produtos, evitando a aglomeração de pessoas, além de fiscalizar o distanciamento nas filas dos estabelecimentos impedindo a formação de aglomerações, e recomendar aos clientes e usuários dos serviços o uso de máscaras de proteção.

O prefeito João Scheeren Haas destaca que os detalhes sobre o uso de máscaras, e mais medidas a serem adotadas pela população serão divulgados na quinta-feira, com a publicação de decreto. “Estamos fazendo tudo com consciência, com inteligência, com responsabilidade e segurança para a população. Nós vamos adotar medidas que forem necessárias para proteger a vida e a saúde da população de Roque Gonzales e, ao mesmo tempo, garantir as condições para a retomada do desenvolvimento das atividades num prazo mais breve possível”, ressalta o prefeito João Scheeren Haas.

Vale lembrar que podem ser usadas máscaras de confecção caseira de uso não profissional, que também servem de barreira associadas as demais medidas de higiene.

A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município, e estarão em vigor a partir de 1° de maio de 2020.