LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO LEOCÁDIO OTTOMAR WELTER

• Exerceu o cargo de Chefe do Executivo de 1969 a 1973, e como interventor do município de 1973 a 1975.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 17/08/2019 às 00:48   |   Imprimir

A Administração Municipal, decreta Luto Oficial por três dia, em virtude do falecimento do ex-prefeito Leocádio Ottomar Welter, ocorrido nesta sexta-feira, 16 de agosto, aos 86 anos.

Leocádio Ottomar Welter, natural de São Paulo das Missões, foi eleito prefeito de Roque Gonzales em 15 de novembro de 1968, pela ARENA, tendo como vice-prefeito José Dante Bordin, obtendo 1289 votos dos 2403 eleitores que compareceram para votação. O Cap. Arão de Souza Antunes transmitiu o cargo de Chefe do Executivo Municipal ao Sr. Leocádio Ottomar Welter, em 01 de fevereiro de 1969, e este assumia como primeiro Prefeito Eleito do Município de Roque Gonzales.

Exerceu o mandato até janeiro de 1973, vindo a ser indicado como interventor do Município de Roque Gonzales de 1973 a 1975.

Além de chefe do executivo Leocádio Ottomar Welter atuou como tabelião, registrador, além de tesoureiro e secretario em diversas entidades e clubes do município.

Administração Municipal juntamente com toda comunidade Roquegonzalense, profundamente consternada pela perda de um de seus grandes benfeitores, transmitem os profundos sentimentos de pesar aos familiares.