PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR EDUARDO LEITE

• Durante a audiência os prefeitos debateram pleitos dos municípios das missões, projetos que vem sendo desenvolvidos.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 11/06/2019 às 13:41   |   Imprimir

Na segunda-feira, 10 de junho, prefeito João Scheeren Haas juntamente com comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios das Missões - AMM esteve participando de audiência com o governador Eduardo Leite.
Durante a audiência os prefeitos debateram pleitos dos municípios das missões, projetos que vem sendo desenvolvidos em todas as áreas da administração pública e pediram apoio do governo em ações que que visam ao desenvolvimento econômico da região missioneira, onde se destaca a acesso asfáltico aos Santuários do Caaró e Assunção do Ijuí. Também foi discutido assuntos ligados área da segurança pública e referente a reforma da previdência.
Os prefeitos também questionaram sobre os atrasos de recursos da saúde por parte do Governo do Estado, além dos valores destinados aos municípios através da consulta popular.
O Governador Eduardo Leite, ouviu as reivindicações da Associação dos Municípios das Missões - AMM, onde parabenizou o trabalho que cada prefeito vem fazendo em seus municípios, destacando a organização da associação. Ressaltou que os problemas são comuns à região como um todo, e que a união dos municípios podem fazer muito.
A comitiva dos prefeitos foi composta Presidente da Associação, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos, os Prefeitos de São Pedro do Butiá - Martinho Berwanger, Rolador - Paulo Peixoto, Caibaté - Amauri Pires da Silva, Salvador das Missões - Daniel Gorski, Cerro Largo - Valter Spies, Mato Queimado - Orlando Thomas, Entre-Ijuís - Brasil Antônio Sartori, Porto Xavier - Vilmar Kaiser, São Nicolau - Ricardo Klein e Pirapó - Auri Kochhann. Também participaram do encontro o Deputado Estadual Capitão Macedo e o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.