PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO

• Durante o encontro foi apresentado o projeto " Mundo Gaúcho", que busca integrar o turismo nos países do Mercosul.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 24/01/2019 às 16:21   |   Imprimir

Na tarde da última quarta-feira, 23 de janeiro, o prefeito João Scheeren Haas, participou da primeira reunião anual do Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo (Coditur), órgão da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), encontro foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur).

Durante o encontro, o coordenador de Turismo da Famurs Mário Nascimento, apresentou aos representantes das 27 regiões turísticas do estado e ao Secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo Dirceu Franciscon, o projeto “Mundo Gaúcho”, que busca criar uma integração turística entre Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

A criação além de integrar os países do Mercosul, pretende integrar todas as regiões turísticas do Rio Grande do Sul em torno da figura do gaúcho. O orçamento para desenvolvimento do projeto “Mundo Gaúcho”, está orçado aproximadamente em R$ 55 milhões, e durante o encontro também foi solicitado o apoio da secretaria na busca dos recursos junto ao Governo Federal.

Na sequência do encontro, o secretário, falou da importância do turismo, que representa 6% do PIB do estado. Destacou também que a Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá realizar um estudo de avaliação das 27 regiões turísticas do estado, para ver a necessidade de cada uma, e assim poder auxiliar no investimento de recursos no setor.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Roque Gonzales