ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZAÇÃO REUNIÃO COM CONSELHEIROS TUTELARES

• A reunião foi discutido o funcionamento da da Casa de Acolhimento.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 04/01/2019 às 10:27   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 04 de janeiro de 2019, a Administração Municipal esteve reunida com os Conselheiros Tutelares, para tratar sobre CISACA - Consórcio Público Intermunicipal para o Serviço Sócio Assistencial de Alta Complexidade. Durante a reunião foi debatido a forma de funcionamento da Casa de Acolhimento, e bem como as obrigações de cada município membro do consórcio.

A criação do abrigo busca atender crianças e adolescentes oriundos dos municípios membros do consórcio que se encontre em situação de abandono, negligência, destituição do poder familiar, ameaça e violação de seus direitos fundamentais, conforme estabelecem os artigos 90, 92, 93, e 101, da Lei federal N° 8, 069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Casa de Acolhimento São Nicolau, está situada na Vila Caraguatá em Salvador das Missões, e possui disponibilidade para receber até 20 crianças, com idades de 1 mês a 18 anos.

A Casa de Acolhimento iniciou suas atividades no dia 31 de dezembro de 2018, e está programado para o dia 20 de janeiro de 2019 a inauguração oficial. Neste dia será realizada uma festa, onde os lucros serão destinados à entidade.