PREFEITO PARTICIPA DA REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DA COOPATRIGO EM ROQUE GONZALES

• Após 30 anos, cooperativa retorna as atividades no município.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 19/12/2018 às 11:13   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a Coopatrigo reinauguro sua unidade de recebimentos de grãos em Roque Gonzales, a unidade também irá contar com loja de venda de insumos, consumos e veterinária.
A Coopatrigo início suas atividades no município em 1976, atuando no recebimento de grãos, encerrando suas atividades em 1988.Nesse período ficou apenas funcionando a unidade do Distrito do Rincão Vermelho.
A cerimonia de reinauguração teve início com a benção do Padre Luiz ao instalações, na sequencia o gerente da unidade Jaime Ledur, agradeceu a presença de todos, destacando a importância do retorno da unidade para cidade, e lembrou na época que Coopatrigo se instalou, a região era grande produtora de trigo, e com grande produção lotava os armazéns da unidade.
O presidente da Coopatrigo Ivo Batista, ao se pronunciar destacou que a 30 anos atrás a cooperativa enfrentava um grande crise, dessa forma se deu a necessidade de fechar, mantendo só a unidade do Rincão Vermelho, e tento um grande número de produtores entregando sua produção na unidade de Dezesseis de Novembro, se viu a necessidade de retornar as atividades no município, “A Coopatrigo que é uma das principais cooperativas do Rio Grande do sul está retornando para Roque Gonzales para somar com as demais empresas que atuam no município”, destaca o presidente.
O prefeito João Scheeren Haas, iniciou seu pronunciamento relatando que Coopatrigo foi seu primeiro quando completo seus 18 anos, ressaltando a satisfação que o município recebe a Coopatrigo, uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul, “ ficamos muitos felizes com o regresso da Coopatrigo para nosso município, além da geração de empregos, irá atender nossos produtores tanto no momento de entregar sua safra, e também quando necessitar comprar insumos”, destaca o prefeito João Scheeren Haas.
A 24ª unidade da Coopatrigo, e composta por 12 funcionários que irão trabalha no recebimentos de grãos e na vendas de insumos, e com capacidade de receber cerca 280 mil sacas de grãos, auxiliando também as unidades do Rincão Vermelho, São Nicolau, Dezesseis de Novembro e Pirapó que dispõem de capacidades menores de recebimento de grãos.