ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES REALIZADA ÚLTIMA ASSEMBLEIA DE 2018

• Foi realizada a apresentação da as atividades realizadas, desde o início do ano, até o presente momento, onde se destaca a união entre municípios.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 17/12/2018 às 10:34   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a Associação dos Municípios das Missões- AMM, realizou a última Assembleia do ano, tendo como sede a propriedade do presidente da AMM, Paulo Menezes Peixoto, no município de Rolador.
A assembleia teve início com a apresentação da as atividades realizadas, desde o início do ano, até o presente momento, onde se destacou a união entre municípios para conquistas dos pleitos em 2018, ressaltando que os projetos não concluídos nesse ano terão continuidade em 2019.
Na sequencia o secretário executivo da AMM, Norberto Schoffen, conduziu as votações das Atas da AMM e da Funmissões, e do balancete de novembro de 2018, sendo todos aprovadas por unanimidade.
Durante a assembleia foi aberto espaço para o Departamento do Turismo - DETUR, onde o secretário executivo do Detur, Marcos Mattos, realizou um breve relato de todos os projetos já executados durante o ano, e os que se encontram em andamento, citando o projeto com a CVC em parceria com as Missões, sinalização turística, criação dos planos municipais do turismo, o projeto escolar das Rotas Missões, que visa incluir a história das missões no plano pedagógico estadual.

Na ocasião também ocorreu a reunião das Primeiras-Damas, que realizaram um balaço dos Projeto “ Missões Pela Vida – Seja Amigo do Planeta”, que neste ano trabalho com material reciclado.
A assembleia contou com a presença dos intendentes argentinos dos municípios de San Javier, Enio Lemes, e de Santa Ana Pablo Castro, que parabenizaram a Associação pela luta pela Ponte Internacional.
A última solenidade anual da AMM contou a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, primeiras-damas, gestores de turismo, representantes da iniciativa privada e imprensa regional, deputado estadual eleito Eduardo Loureiro, deputado federal eleito Pedro Westphalen, Presidente da CERMISSÔES Diamantino Marques, o assessor de gabinete do prefeito de Gravataí, Iuri Camargo.
Após a reunião os prefeitos presentes, utilizaram o espaço para realizarem convites para as comemorações natalinas em seus municípios, bem com o deixando a sua mensagem de final de ano. Na sequência foi entregue pelo presidente da AMM e pela presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Ronise Langer, uma lembrança de Natal aos prefeitos, primeiras-damas e motoristas.
Logo após, teve o almoço de confraternização para todos os presentes.