PROJETO MISSÕES PELA VIDA, SEJA AMIGO DO PLANETA E FINALIZADO COM SUCESSO

• O objetivo de reeducar da importância da separação de lixo e do reaproveitamento dos materiais recicláveis.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 04/12/2018 às 14:02   |   Imprimir

No dia 29 de novembro, cidade do Rolador, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Missões Pela Vida 2018, que anualmente e realizado pelas Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, que nesse teve como “Seja Amigo do Nosso Planeta”, com o objetivo de reeducar as crianças, adolescentes e famílias missioneiras da importância da separação de lixo e do reaproveitamento dos materiais recicláveis.
O projeto pratica a conscientização e cuidados, que todos devem ter com a saúde do planeta, tendo o intuito de diminuir a produção de rejeitos e seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.
Em Roque Gonzales acompanho pela Primeira Dama Sueli Haas, o projeto foi desenvolvido com os usuários do CRAS e alunos das escolas da rede municipal de ensino. Os Alunos do 1° ao 5° ano confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis, os usuários do CRAS realizaram trabalhos de artesanatos, e pelos alunos do 6° a 9° ano, foram produzidas paródias com o tema “Seja Amigo do Nosso Planeta”.
Representando o CRAS Manacá esteve presente a senhora Érica Carvalho Ribeiro, os alunos 8° ano Ruan, Henrique e Gustavo apresentaram a paródia “Cuidando da Natureza” letra original Lembranças de Porca Veia, e o aluno do 5° ano Andrei levou o brinquedo que confeccionou com material reciclado.
Após os pronunciamentos, se o deu início as apresentações das paródias tematizadas sobre a preservação do meio ambiente, conscientização e cuidado com a saúde do planeta Terra. Logo após, todos puderam conferir os brinquedos e artesanatos produzidos pelos demais participantes do projeto, destacando-se pela riqueza de detalhes e criatividade das obras.
Ao final do evento os participantes, receberam um mimo da Associação das Primeiras-Damas das Missões, como forma de reconhecimento e agradecimento pelo empenho em suas criações.
Participaram das apresentações e exposição de trabalhos os municípios de: Bossoroca, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões.
O Projeto Missões Pela Vida 2018, foi realizado com sucesso, tento o objetivo alcançado, de conscientizar que somos responsáveis por cuidar do nosso planeta.