ASSINADO TERMO DE IMPLANTAÇÃO DA CASA DE ACOLHIMENTO EM SALVADOR DAS MISSÕES

• A criação do abrigo busca atender crianças e adolescentes oriundos dos municípios membros do consórcio.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 05/07/2018 às 15:21   |   Imprimir

Na manhã da última terça-feira, 03 de julho, na Prefeitura Municipal de Cerro Largo, foi realizada a assinatura do Termo de Colaboração, firmado com a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina para a implantação da Casa de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes na antiga escola São Nicolau, na Vila Caraguatá, interior de Salvador das Missões

Estiveram presentes no ato de assinatura os Prefeitos dos municípios de Cerro Largo, Roque Gonzales e São Pedro do Butiá, que juntamente com Guarani das Missões e Ubiretama formam o Consórcio Público Intermunicipal para o Serviço Sócio Assistencial de Alta Complexidade – CISACA, e os representantes da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina.

A criação do abrigo busca atender crianças e adolescentes oriundos dos municípios membros do consórcio que se encontre em situação de abandono, negligência, destituição do poder familiar, ameaça e violação de seus direitos fundamentais, conforme estabelecem os artigos 90, 92, 93, e 101, da Lei federal N° 8, 069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A criação do Centro de Acolhimento também é acompanhada pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça de Cerro Largo Dr. André Luiz Negrão Duarte, que também esteve presente nesse ato.

Com a assinatura do termo de colaboração será dado início as reformas no prédio, onde estará sediada a Casa de Acolhimento. A meta que no  máximo  em 60 dias, a Casa de Acolhimento esteja em funcionamento.