GRANDE COMEMORAÇÃO MARCA ANIVERSÁRIO DE 52 ANOS DE ROQUE GONZALES

• A organização é do evento envolveu todas as secretarias

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 13/05/2018 às 20:58   |   Imprimir

O Roque Gonzales antecipou para este domingo, dia 13 de maio, as comemoração dos seus 52 anos de emancipação político-administrativo, e contou com uma intensa programação, que iniciou com o passeio ciclístico com a presença de muitas crianças e adultos que fizeram um circuito pela cidade, acompanhado do "Zé" e da "Maria Gotinha" que estiveram presentes para divulgar campanha de vacinação,assim como, o mosquito da dengue, para alertar os munícipes que não podem esquecer de verificar seus pátios e não deixar o mosquito se proliferar no município.
Logo após, foi realizado o sorteio de brindes, além de uma bicicleta aos participantes do passei o ciclístico.
O CRAS Manacá também se fez presente nas comemorações, trazendo a participação do sr. Pedro Comasseto, participante do grupo de idosos, o qual cantou uma música em homenagem a Roque Gonzales. Os adolescentes do Programa "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" fizeram da mesma forma a sua apresentação.
Na abertura oficial dos festejos com a presença de autoridades, o Vereador Delmar Goulart realizou uma explanação a cerca da história do município, desde a sua fundação até a atualidade, pesquisa esta realizada pelo Secretário de Planejamento João Kercher.
“É uma forma de agradecer esse município que é tão próspero, que conta com forças econômicas no campo e no comércio e sempre se destaca pela força da agricultura. É um povo hospitaleiro e trabalhador que merece esse momento de comemoração”, destacou o Presidente da Câmara de Vereadores José Alfredo Kupske.
“É um momento de festa e alegria, pois é importante comemorar a história do município, e essa história rica, de avanços. São 52 anos de Roque Gonzales, construída por todos, pela comunidade que fazem daqui um lugar tão maravilhoso”, complementou o Prefeito João Scheeren Haas.

Dando prosseguimento aos festejos, foi realizado a assinatura do convênio da Prefeitura Municipal com o Hospital de Caridade Santo Antônio para realização de cirurgias, e também a entrega de dois carros novos a Secretaria de Saúde, que irão auxiliar e dar mais conforto no transporte dos pacientes do município.
As comemorações continuaram com o show de Cesar Oliveira e Rogério Melo, que pela primeira vez se apresentaram na cidade e animaram a todos que estavam presentes tomando seu chimarrão na praça.
Logo após o show foi realizado sorteio de brindes em homenagem as Mães presentes na praça.
As festividades do domingo se encerraram com o show da banda Os Municipais.
Na segunda a programação de aniversário continua com a Feira do Livro promovida pela secretaria de Educação Cultura e Turismo, durante todo o dia.
Parabéns Roque Gonzales, Terra e Sangue das Missões!