ENCONTRO NA 32ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DESTACA PROGRAMA ALFABETIZA TCHÊ

Na última quarta-feira, dia 10 de abril, a Administração Municipal, representada pela Secretária de Educação, Cultura e Turismo Mirian Barcelos e pelo Professor Josnei Weber, participou de um encontro fundamental na 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), reunindo profissionais de educação dos 11 municípios que compõem sua área de abrangência. O objetivo principal do encontro foi apresentar o programa Alfabetiza Tchê.

O Programa Estadual de Apoio à Alfabetização, Alfabetiza Tchê, visa garantir que todos os estudantes da rede pública gaúcha estejam alfabetizados até o final do 2° ano do Ensino Fundamental. Durante a reunião, foram discutidos detalhes cruciais sobre a legislação que norteia o programa, suas normativas, as ações já implementadas e as futuras iniciativas planejadas.

É relevante destacar que o programa engloba tanto a rede pública municipal quanto estadual e conta ainda com incentivo do governo federal.