FORMAÇÃO PEDAGÓGICA MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

📆 Nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo realizou a Abertura do Ano Letivo 2023 da Rede Municipal de Ensino do Município de Roque Gonzales.

📲 Com a presença de autoridades, equipe da SMEC, diretores, professores e funcionários das Escolas Municipais participaram do evento que marca o início das atividades escolares para este ano, além de, apreciar a bela apresentação do aluno Pablo Fernandes da Rosa.

👨‍🏫 Lecionar é uma das profissões mais nobres da atualidade, além dos profissionais que são necessários na Escola para que o aluno possa ser bem atendido. Por isso, é preciso que esses profissionais busquem sempre formas e/ou experiências(vivências) para seguir sua carreira profissional.

📚 A equipe da SMEC, neste ano, apresentou para seus profissionais, na parte da manhã a palestra ministrada pelo Diretor Professor da FASA de Santo Ângelo Rafael Rosseto falando sobre " Liderança, Trabalho em equipe e inteligência emocional. Ainda, um momento para a Cooperativa de crédito Sicredi oferecer os servicos da mesma. E para encerrar a manhã, orientações sobre o Ano Letivo com a SMEC e o Professor Josnei Weber.

📒 Pela parte da tarde, os profissionais da Educação tiveram a palestra Show Felicidade no Trabalho ministrada pela psicóloga Marianita Ortaça. Em seguida, Palestra Teatral Motivação para uma vida pessoal e profissional mais feliz com Diana Ceolin.