ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ROQUE GONZALES É MATÉRIA DE ESTUDO EM DOUTORADO.

📚 Doutorando da UNIVALI realizou atividades de socialização do conhecimento de sua tese de doutorado com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dejalmira Santos Oliveira, da Linha Saltinho, Município de Roque Gonzales.

👨‍🎓 Bruno de Oliveira da Silva, fotógrafo, historiador, turismólogo, mestre e Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI. Natural de Roque Gonzales, filho se Adão Pereira da Silva(in memorian) e Marlei Vatilna de Oliveira da Silva - primeira professora formada na Linha Saltinho.

📑 Sua pesquisa é financiada pela coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, orientad pelo professor Dr. Luciano Torres Tricárico e coorientada pela professora Dra. Yára Christina Cesário Pereira. O tema aborda, por meio da fotografia artística, a ressignificação de visualidades em sítios históricos das Missões Jesuíticas Guaranis no Brasil, Argentina e Paraguai, com um diário audiovisual de tese.

📸 No sítio, o grupo de alunos colocou em prática os saberes obtidos na oficina fotográfica, para assim, capturar suas percepções visuais. As experiências obtidas durante a viagem geraram interações, debates e construções artísticas por meio da fotografia, além de sensibilização patrimonial, ambiental e Turística.

🎞 As imagens capturadas formarão uma exposição na escola, para que o impacto social do trabalho seja ampliado e atinja ainda mais a Comunidade escolar e local.