MUNICÍPIO DECRETA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DO NÍVEL SUPERIOR

🌐 MUNICÍPIO DECRETA A CONCESSAO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DO NIVEL SUPERIOR

📆 Prefeito Municipal Fernando Mattes Machry no uso de suas atribuições legais e em conformidades com a Lei Orgânica do Município decretou, para o ano de 2022, o Programa de Auxílio de Estudantes de Ensino Superior e Secundaristas residentes no Município de Roque Gonzales.

🚍 Universitários que utilizam transporte coletivo ou veículo próprio para se deslocar a cidades vizinhas com a finalidade de frequentar Instituição de Ensino.

📝 Para se inscrever no Programa o estudante precisa estar cadastrado no CADUnico - Cadastro Único para Programas Sociais e atualizado, além do RG, CPF, comprovante de matrícula, atestado de situação de matrícula, dados bancários e Modelo de Requerimento em anexo do Decreto n° 3162, no link: https://www.roquegonzales.rs.gov.br/site/publicacoesdiversas/1447-decr

💰 Fará jus ao auxílio, o estudante com renda familiar " per capita" de até 03 salários mínimos mensais.

📂 O período de inscrição para o 1° semestre será do dia 29 de agosto ao dia 16 de setembro. Já para o 2° semestre, será do dia 07 de novembro ao dia 23 de novembro.

💵 O montante, por semestre, será de duas maneiras:

↘️ Renda familiar de até 1,5 salários mínimos, sendo repassado:
➰ R$ 300,00 - deslocam-se Santo Ângelo e Santa Rosa.
➰ R$ 150,00 - deslocam-se para São Luiz Gonzaga, Cerro Largo ou Porto Xavier.
➰ R$ 125,00 - deslocam-se para São Paulo das Missões.

↘️ Renda familiar entre 1,5 e 3 salários mínimos sendo repassados:
➿ R$ 150,00 - deslocam-se para Santo Ângelo e Santa Rosa.
➿ R$ 75,00 - deslocam-se para São Luiz Gonzaga, Cerro Largo ou Porto Xavier.
➿ R$ 62,50 - deslocam-se para São Paulo das Missões.

🔛 Interessados podem procurar o Gabinete do Prefeito na Prefeitura ou ligar no 3365 3316.