PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE ESTUDOS PARA REDE MUNICIPAL

📚 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo criou, nesta semana, o Programa de Aceleração de Estudos para Rede Municipal de Ensino do Município de Roque Gonzales.

📝 Este programa tem por objetivo recuperar a trajetória dos alunos em situação de defasagem idade/série, com o intuito de possibilitar aos alunos avanços reais, reintegrando-os no percurso regular normal, assim como garantir a qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

✅ Para tanto, a Rede Municipal de Ensino reorganizou a sua Proposta Pedagógica e o trabalho docente, visando aperfeiçoar o processo de utilização de recursos e materiais pedagógicos existentes na escola, assim como diversificar os encaminhamentos metodológicos.