EDUCAÇÃO SEXUAL É TRABALHADA COM ALUNOS NA EMEF SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

A Secretaria Municipal de educação, Cultura e Turismo realizou nesta quarta-feira (20), no turno da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua uma palestra para as turmas do Ensino Fundamental - a partir do 3º ano até os anos finais sobre educação sexual citando vários temas relevantes como: planejamento familiar, cuidados com doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos entre outros.

Essa importante palestra aconteceu em parceria com o SENAR/RS que trouxe a Enfermeira Cássia para apresentar esse tema as crianças e adolescentes e lembrar que: " Previnir é melhor que remediar".

“Entendemos que o jovem deve ter oportunidades de se desenvolver como ser humano autônomo e consciente. Falar em saúde, sexualidade e planejamento familiar é essencial para que eles tenham acesso às informações sobre métodos e serviços de saúde que contribuam para a vivência da sexualidade de forma segura e saudável”, disse a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Mirian Barcelos.