1º CAFÉ PATRIOTA - SEMANA DA PA´TRIA 2021

• Encerramento das programações da Semana da Pátria 2021

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/09/2021 às 15:22   |   Imprimir

Na manhã de segunda-feira, dia 06 de setembro, aconteceu o 1º Café Patriota organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo fazendo parte das comemorações da Semana da Pátria 2021. Essa semana foi marcada para relembrar a história da Independência do Brasil. A celebração da Semana da Pátria é um momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país.

Ensinar as crianças e os jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos a sério a ordem e progresso que está estampado em nossa bandeira.

Com hasteamento das bandeiras, pronunciamento de autoridades e apresentações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua com alunos pré de 04 anos do turno da manhã com a música Eu te Amo meu Brasil; a aluna Vitória Goulart Much 2° ano da tarde, com a poesia Pátria -Autora Profe Selmira, turma do 2° Ano da manhã com a música Tempo de ser Feliz e os alunos do 3° ano da manhã com a música Brasil País das Águas. Ainda tivemos apresentação dos alunos do CRAS Manacá com as músicas Querência Amada e Era uma vez.

Logo após o ato cívico ainda teve a distribuição de bolinhos parceria com o Conselho do Clube de Mães, o Café preto a cargo do CTG Sentinelas da Cascata e da água quente e erva da Ervateira Valentina, do Diego e da Mirian.