Município de Roque Gonzales inicia a Semana da Pátria 2021

A Administração Municipal “Avançando com a Gente” através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo organizaram a Semana da Pátria 2021, é tradicionalmente marcado diversos atos cívicos, como o hasteamento de bandeiras, entonação do Hino Nacional Brasileiro e outros momentos que envolvem entidades, escolas e autoridades.

O início da semana da pátria ocorre em 1 de setembro e vai até o dia 7 de setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil que foi um marco muito importante para o povo brasileiro. A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.

Ensinar as crianças e os jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos a sério a ORDEM E O PROGRESSO que está estampado em nossa bandeira.

Este ano, em parceria com as Escolas Municipais, as programações da manhã do dia de hoje, 1º de setembro, ficou a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martin Luther do Distrito de Dona Otília. As apresentações cívicas a cargo da escola Martin Luther com os alunos dos anos finais, do 8º ano com a música “Meu País” de Zezé di Camargo e Luciano e um jogral sobre a Pátria. E os alunos do 9º ano com a música “Deus é assim” de Osvaldir e Carlos Magrão.

As programações seguem no decorrer da semana nos dias 02 e 03 em frente ao Palanque Oficial, e no próximo dia 06 de setembro acontece o 1º Café Patriota com diversas programações, Participe conosco!