Administração Municipal inaugura novas salas de aula da Escola Santo Antônio de Pádua

A partir desta terça-feira, a Escola Municipal Santo Antônio de Pádua, no Bairro Santo Antônio, abre as portas com 02 novas salas de aula para alunos da Educação Infantil (Pré 4 anos – manhã e tarde e Pré 5 anos – manhã e tarde). Isso é possível graças a inauguração nesta segunda-feira (30) da nova área da escola, que aumentou sua área construída aproximadamente 143 m². A escola passa a contar agora com mais duas salas de aula mobiliadas e com banheiros acessíveis, sendo adaptados para Educação Infantil.

O prefeito Fernando Mattes Machry, o vice-prefeito, José Alfredo Kupske, a secretária de Educação, Mirian Barcelos e demais secretários municipais, equipe diretiva, vereadores e demais convidados que participaram da solenidade. A Escola atende 390 alunos distribuídos em dois turnos, da educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.

“Obra tão almejada, sabe-se da importância dessa ampliação. Atendendo todos de forma adequada, com bom aprendizado e educação de qualidade”, enfatizou durante o seu discurso a secretária de Educação, Mirian.

Os trabalhos de mão de obra foram executados pelos próprios servidores municipais da Secretaria de Obras e teve acompanhamento pela equipe de Engenharia do município.