Prefeitura realiza 3ª edição do Fórum Municipal de Educação

Com o tema “Aprendizagem e Rendimento Escolar: reflexões, limites e possibilidades”, a Prefeitura de Roque Gonzales realizou nesta quarta-feira, 25, a 3ª edição do Fórum Municipal da Educação, que tem como objetivo debater políticas educacionais e deliberar, sobre estratégias e possibilidades de promoção de uma progressiva melhora nos índices de aprendizagem e rendimento escolar nas Instituições de Ensino do território de Roque Gonzales.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, e ocorreu na Escola Estadual Érico Veríssimo. Contou com a presença dos professores, gestores do sistema público e privado de ensino e comunidade escolar. O coordenador do Fórum Municipal de Educação, professor Josnei Weber apresentou o painel: Plano Municipal de Educação: avanços, conquistas e desafios.

O Fórum Municipal de Educação de Roque Gonzales foi instituído pelo Decreto Municipal nº2.604, de 05 de setembro de 2017, considerando a necessidade de institucionalizar mecanismos de planejamento educacional participativo que garantissem o diálogo como método e a democracia como fundamento.