Secretaria Municipal Educação, Cultura e Turismo faz atividade de abertura do ano letivo 2021

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo foi iniciado na manhã da última sexta-feira (12/02) o ato de abertura das atividades do ano letivo de 2021 que foi realizado em dois turnos no auditório da EMEF Santo Antônio de Pádua, em virtude da pandemia.

Na abertura, a secretária de Educação, Mirian Barcelos desejou que todos encontrem na escola o lugar onde também se aprende a ser feliz, consciente e responsável. Que este novo ano que agora se inicia, se paute pelo espírito positivo, a capacidade de participação, o gosto pelo regresso, e a vontade enorme de em conjunto construirmos o sucesso escolar e o bem-estar de todos. “Sublinhamos a importância do cumprimento das regras de segurança, no espaço escolar e fora dele, viabilizando um ano letivo com tranquilidade e confiança”, enfatizou a secretária Mirian.

O prefeito Fernando Mattes Machry que esteve na abertura acompanhado de seu vice-prefeito José Alfredo Kupske e vice-presidente da Câmara de Vereadores Paulo Justen deu as boas-vindas aos profissionais da educação e disse estar feliz por Roque Gonzales estar vivendo um momento de retomada das atividades da educação, mesmo que no sistema híbrido. “Estamos preocupados com a saúde de todos vocês e também dos nossos alunos, mas felizes por podermos estar retomando a rotina de ensino e contribuindo para a formação dos novos cidadãos Roque-gonzalenses”, salientou.

Neste primeiro encontro foram reunidos os professores, diretores e colaboradores para uma atividade diferente que teve a participação da psicóloga Graziele Welter e da terapeuta Camila Cruz Both. E para finalizar, teve a participação do secretário do Conselho Municipal de Educação, Josnei Weber, abordando sobre assuntos da organização e planejamento pedagógico, apresentando as formas de retorno do ensino híbrido e referente as formas de registros das atividades.

Nesta quinta-feira (18/02), terá a formação pedagógica dos professores da rede municipal de ensino, na próxima segunda-feira (22/02) retorno das aulas não presenciais de forma remota e dia 15 de março, iniciará as aulas de forma híbrida.