SMEC DE ROQUE GONZALES REALIZA REUNIÃO COM 32ª CRE

Na tarde de hoje (26/01), aconteceu no Gabinete do Prefeito uma reunião com a 32ª CRE. Participaram do encontro a Coordenadora da CRE, Mônica Pagliusi Lopes Justo; a assessora pedagógica da CRE, Paula Souza; o Prefeito Municipal, Fernando Machry; o vice prefeito José Alfredo, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Mirian Barcelos, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Josnei Weber, e as assessoras da Secretaria Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo esteve reunida com a 32ª Coordenadoria Regional de Educação a fim de tratar de assuntos relativos à educação. Primeiramente, foi abordado o assunto relativo ao transporte escolar.

Outro assunto discutido foi sobre o início do ano letivo, no qual está previsto para o dia 22 de fevereiro de forma remota, sendo que o início do ensino presencial será a partir do dia 15 de março. O tempo das aulas de forma presencial serão de 03 horas e 1 hora de trabalho, no sistema híbrido, com presença de apenas 50% dos alunos matriculados em cada turma na sala de aula em dias alternados.

O recesso escolar será de 26 a 30 de julho. Foi abordado também quanto aos sábados letivos e o término do ano letivo em 23 de dezembro com as recuperações, e os feriados serão unificados dentro da possibilidade.

O ensino híbrido é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho on-line ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o(a) professor(a). Esse sistema será adotado em decorrência dos protocolos de distanciamento controlado, como forma de possibilitar a troca e a interação entre alunos e professores, o que garante qualidade no ensino.

Ao finalizar a reunião, os presentes argumentaram sobre as questões de segurança, cumprir e seguir com os protocolos de segurança. E também sobre a parceria da rede municipal com a estadual. Em breve, a SMEC irá realizar uma reunião com a equipe de diretores.