SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO EM REGIME DE COLABORAÇÃO COM O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, REÚNE EQUIPES DIRETIVAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ROQUE GONZALES

• As aulas presenciais em todas as escolas públicas Municipais e Estaduais, no território de Roque Gonzales, permanecerão suspensas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/10/2020 às 09:26   |   Imprimir

No dia 13 de outubro de 2020, reuniram-se as equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino, juntamente com a equipe da SMEC e Conselho Municipal de Educação, para tratarem de assuntos relacionados ao ano letivo de 2020. Considerando a publicação do Decreto Nº 2906, de 14/10/2020, o qual determina que as aulas presenciais em todas as escolas públicas Municipais e Estaduais, no território de Roque Gonzales, permanecerão suspensas, devido à epidemia causada pelo Coronavírus (COVID-19). Foi apresentada a Nota Técnica Conjunta Nº 02/2020 (SMEC/CME), a fim de orientar as instituições de ensino pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino quanto aos protocolos de validação do ano letivo corrente, embasarão os procedimentos de conferência das ações planejadas e realizadas pelas instituições escolares. O encontro foi de grande importância para dar segurança nos encaminhamentos do Planejamento do Professor e Plano de Ação da Escola, estando em consonância com o Projeto Político Pedagógico da Escola. Durante os próximos dias os professores, estarão recebendo orientações para o cumprimento da Nota Técnica Conjunta Nº 01/2020 (SMEC-CME) e Nota Técnica Conjunta Nº 02/2020 (SMEC-CME).