Estudantes da Rede Municipal receberam kits de alimentação

• Entregaram 650 kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/10/2020 às 10:04   |   Imprimir

Nos dias 01 e 02 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo acompanhada pelo presidente João Kuhn e demais representantes do Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionista, entregaram 650 kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida beneficiou todas as famílias dos estudantes matriculados que deixaram de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento ao Covid-19.

A nutricionista da SMEC, Kaira Trott Lewandowski, destaca a preocupação de manter a segurança alimentar e nutricional dos estudantes. “Optamos por colocar nos kits aqueles alimentos que os alunos já estavam habituados a comer na merenda escolar. Alimentos que fossem além de saudáveis, possíveis de compor uma refeição balanceada. Acreditamos que este kit foi muito importante para as famílias, pois algumas tiveram perdas financeiras devido à pandemia”, destacou a nutricionista.

“Todas as escolas se engajaram nesse projeto e realizaram uma força tarefa no sentido de comunicar aos pais e responsáveis para as retiradas dos kits e, foi possível evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais de entrega”, salientou o Secretário de Educação, Cultura e Turismo.