Secretaria de Educação inicia entrega dos kits de alimentação escolar para famílias de estudantes da Rede Municipal

• Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/10/2020 às 17:04   |   Imprimir

A partir de hoje, 1º de outubro, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo passou a realizar a entrega de kits de alimentação escolar para estudantes das escolas Municipais. Serão 650 kits de gêneros alimentícios, distribuídos para os pais e responsáveis pelos alunos.  Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida beneficia as famílias dos estudantes matriculados que deixaram de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento ao Covid-19.

O controle da entrega está sendo coordenado pela Direção da escola através do Termo de Recebimento, conforme regulamento do Decreto Municipal 2894, tendo o nome do beneficiado, do responsável pelo aluno e as assinaturas do representante do estabelecimento de ensino.

A distribuição está acontecendo na própria escola nos dias 01 e 02 de outubro nos horários estabelecidos por cada escola, acompanhada pelos membros do Conselho de Alimentação Escolar, e Nutricionista da SMEC de forma organizada, evitando aglomerações e respeitando todas as normas de saúde.