Após consulta pública, Prefeitura Municipal anuncia que retorno das aulas presenciais ficará para 2021

• No total, 693 pessoas responderam a pesquisa.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/09/2020 às 18:31   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, COE Municipal – Centro de Operação de Emergência em Saúde, Conselho Municipal de Educação juntamente com Administração Municipal realizaram, de 11 a 25 de setembro, uma Consulta Pública para ouvir a opinião de pais e responsáveis de alunos, professores, servidores e gestores das escolas municipais, além da comunidade em geral, para avaliar o retorno das atividades escolares presenciais. No total, 693 pessoas responderam a pesquisa, e mais de 90% foram contrários ao retorno das aulas e atividades presenciais neste ano. A rede municipal conta com 650 alunos matriculados.

A partir desse resultado, a Prefeitura decidiu que as atividades presenciais nas 06 escolas da rede em Roque Gonzales serão retomadas em 2021. Segundo o Secretário de Educação, Cultura e Turismo, Tiarles Wust, a decisão reflete o compromisso da Administração Municipal em ouvir todos envolvidos e assegurar a saúde e a segurança de alunos e de profissionais da educação.

Com o retorno em 2021, segue mantido a organização das atividades escolares por meio do ensino não presencial. Os alunos da rede municipal de ensino participam de atividades não presenciais desenvolvidas pelos educadores, de acordo com as condições de cada família. Entre as ferramentas utilizadas estão as redes sociais, grupos de trabalho criados em aplicativo (WhatsApp), e-mails, reuniões virtuais e disponibilização de material impresso caso o aluno não possua acesso à internet.

A data do retorno das atividades presenciais em 2021, assim como o calendário letivo, será definida posteriormente, de acordo com a situação da pandemia.