O MUNICÍPIO REALIZARÁ CONSULTA PÚBLICA SOBRE O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

• A retomada não tem data prevista e o objetivo da administração municipal é ouvir os envolvidos e assegurar a saúde e segurança

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/09/2020 às 17:00   |   Imprimir

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo vai realizar, de 11 a 25 de setembro, uma Consulta Pública para ouvir a opinião dos pais e responsáveis de alunos, professores, servidores e gestores das escolas municipais, e a comunidade em geral para avaliar o retorno das atividades escolares presenciais. A retomada não tem data prevista e o objetivo da administração municipal é ouvir os envolvidos e assegurar a saúde e segurança de alunos e profissionais.

A Consulta Pública será disponibilizada em grupos de whatsapp das escolas e, no site oficial da Prefeitura Municipal de Roque Gonzales. O secretário de Educação, Cultura e Turismo, explicou que a Consulta Pública tem por objetivo orientar as ações do Município no que se refere aos encaminhamentos do ano letivo de 2020.

Neste período de pandemia, os alunos da rede municipal de ensino estão participando de atividades não presenciais e os professores estão dando o suporte para alunos de acordo com o estabelecido, adequando a realidade de cada comunidade escolar, podendo ser por meio de redes sociais, grupos de trabalho criados em aplicativo (WhatsApp), e-mails, reuniões virtuais e disponibilização de material impresso caso o aluno não possua acesso virtual.

Para saber mais sobre os protocolos de segurança a serem adotados em um possível retorno às aulas presenciais acesse o Informativo que segue em anexo.