SEMINÁRIO SESC DE EDUCAÇÃO

• Município oportuniza formação aos Professores e equipe de Apoio das escolas municipais

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/08/2020 às 14:42   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, realizará a II Jornada de Formação Continuada, juntamente com o SESC/RS para os professores e equipe de Apoio à escola pertencentes a Rede Municipal de Ensino de Roque Gonzales.

Esforços estão sendo realizados, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, instituições de ensino, professores, alunos, pais e responsáveis, para dar continuidade aos estudos, oportunizando o desenvolvimento das competências e habilidades. Diante do atual cenário mundial, onde a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impôs a sociedade uma situação de distanciamento social acarretando a suspensão das aulas presenciais como forma de garantir a vida e a segurança da comunidade escolar, apresenta uma transformação na realidade escolar.

Ressaltamos à importância da formação continuada para os educadores na busca de novas reflexões no processo educativo, onde o agente escolar passe a vivenciar as transformações de forma a beneficiar suas ações, com novas formas didáticas e metodológicas de promoção do processo ensino-aprendizagem com seu aluno, sem com isso ser colocado como mero expectador dos avanços estruturais de nossa sociedade, mas um instrumento de enfoque motivador desse processo. O SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ON LINE, apresenta uma abordagem completa para o atual momento, ministrados por oficina/palestra, por renomados palestrantes de diversas áreas. Com a carga horária de 20h.