TEM INICIO INSTALAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA NA EMEF SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

• O investimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, está orçado em R$ 33.990,00.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/07/2020 às 10:16   |   Imprimir

Com o aumento da demanda de energia pela EMEF Santo Antônio de Pádua, a Administração Municipal deu início construção de subestação de energia, composta por transformador, poste e padrão trifásico, que irá beneficiar a instituição.

Com salas climatizadas, laboratório de informática e demais equipamentos elétricos da escola, verificou a necessidade da mudança de padrão. Com a aquisição dessas subestações, evitará queda de energia, energia fraca e até mesmo queima de equipamentos. O investimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, está orçado em R$ 33.990,00, e será realizado pela empresa Veiga Engenharia vencedora da licitação.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo Tiarles Wust, destaca que o objetivo das melhorias na escola e de oferecer melhores condições de aprendizado e convivência. “A execução desta subestação de energia é extremamente necessária para receber e tratar melhor o aluno, professores e funcionários, que poderão desempenhar suas atividades sem se preocupar com quedas de energia, e assim contribuir para o sucesso da aprendizagem e melhor trabalho de todos na escola”, explica Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo Tiarles Wust.

O prefeito João Scheeren Haas, ressaltou da necessidade de proporcionar um melhor espaço educacional para os estudantes. "Como a carga exigida para a funcionamento dos equipamentos da escola é alta, precisamos construir uma subestação. E como sempre propomos em nossa gestão, investimos pesado na construção, manutenção e reformas de praticamente todas as escolas municipais ao longo dos últimos, prioriza um ensino de qualidade, bem como um ambiente positivo para o desenvolvimento do trabalho dos professores ", concluiu o prefeito João Scheeren Haas.