EMEF SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA CONTEMPLADO COM RECURSOS DO FUNDO SOCIAL/SICREDI

• O foco em iniciativas que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/11/2018 às 15:05   |   Imprimir

Na quarta-feira, 14 de novembro, nas dependências Câmara de Vereadores de Roque Gonzales, marcou a entrega de recursos do Fundo Social/Sicredi para várias entidades do município.

O Fundo Social tem como objetivo apoiar ações de interesse coletivo desenvolvido na área de ação da Sicredi União RS, com foco em iniciativas que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança.

Na oportunidade foram contemplados quatros projetos, os quais foram avaliados pelos coordenadores de núcleo do Sicredi. Os quatros projetos contemplados foram:

- APAE de Roque Gonzales, que será destinado para melhorias na secretaria e compra de uniforme para os alunos.

- Hospital de Caridade Santo Antônio, para melhoria em dois quartos.

- EMEF Santo Antônio de Pádua, para melhoria, e compras de novos brinquedos para o parquinho da escola, atendendo aproximadamente 230 crianças, da pré-escola a séries iniciais. Projeto cadastrado pelo CPM da escola.

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Roque Gonzales, com o projeto “Festival de Contação de História do Meio Rural”, para ser desenvolvido nas escolas estaduais e municipais, com alunos do 4° ao 9° ano.

O prefeito João Scheeren Haas, destacou a importância de inciativas como a promovida pelo Sicredi, enfatizando a importância do cooperativismo.

O ato de entrega contou com a participação da comunidade, e também dos vereadores José Alfredo Kupske, Aristeu Machry, Rudinei Scheeren e do Secretário de Educação, Cultura e Turismo Tiarles Wust.