PROFESSOR SERGIO VENTURINI REALIZADA PALESTRA SOBRE A HISTORIA DAS MISSÕES

• O projeto foi desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação dos municípios missioneiros é idealizado pela AMM

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/10/2018 às 21:31   |   Imprimir

No dia 04 de outubro, no auditório da escola Santo Antônio de Pádua, foi realizada a palestra "História e Turismo nas Missões Jesuítico-Guaranis", para alunos do 6° ao 9° ano e professores do município. O projeto foi desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação dos municípios missioneiros é idealizado pela AMM, e que tem como palestrante o Professor e Historiador Sérgio Venturini.

O ciclo de palestras se propõe a disponibilizar conhecimentos da História das Missões aos professores e alunos com a finalidade de promover o interesse destes, nesta área do conhecimento e que se tornem multiplicadores dessas informações junto aos alunos, pois todos que conhecem sua história e a de sua terra e sua gente naturalmente, se tornam mais interessados na realização de atividades culturais, sociais e econômicas em prol do desenvolvimento de suas comunidades.

O prefeito João Scheeren Haas esteve presente, e destacou a importância de realizar esses projetos, onde cada participante pode enriquecer mais seu conhecimento sobre a cultura da nossa região, bem como o retorno que o turismo traz para o município.

Sérgio Venturini é natural de Ivorá, antigo distrito de Santa Maria (RS). Ele é técnico Agrícola e professor de História, membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga e consultor de História e Turismo na temática das Missões Jesuíticas dos Guaranis. Criou a Trilha dos Santos Mártires das Missões, é conhecedor dos 30 Povos das Missões, situados no Paraguai, na Argentina e no Rio Grande do Sul.