DIA DO DESAFIO MOVIMENTOU ROQUE GONZALES

• Visava manter a saúde do corpo em dia

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/06/2018 às 11:41   |   Imprimir

Nesta quarta-feira, 27 de junho, foi o dia de sair da rotina e realizar atividades físicas. A comunidade   encarou o desafio e colaboraram com o sucesso da campanha, que visava manter a saúde do corpo em dia.Organizado pelo SESC, em parceria com a administração municipal, o "Dia do Desafio" surge justamente para mostrar que o exercício físico deve fazer parte da rotina do dia-a-dia, tornando-se aliado contra o tédio e a falta de disposição.

Coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, começaram logo cedo com os funcionários da Secretaria de Obras, que antes de iniciar suas atividades realizaram atividades de movimento. Na Secretaria de Saúde as atividades envolveram funcionários e munícipes que estavam no local.

As atividades do Dia do Desafio tiveram continuidade na Praça Tiradentes, onde foi realizada uma caminha em torno da Praça contando com a participação dos alunos da Escola Erico Veríssimo, comunidade e funcionários da prefeitura.

Foi montado um circuito e elaborada atividades para os alunos da EMEI Menino Jesus, e jovens do CRAS Manacá.A iniciativa também movimentou as escolas da Rede Municipal, que em meios as festividades juninas, deram uma pausa de 15 minutos para realizarem atividades especiais coordenadas pelos professores.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo divulgaram que o Dia do Desafio mobilizou 1.772 pessoas, 24,59% da população roquegonzalense.

“Toda atividade física foi válida, por ter horários diferenciados   devido ao jogo da seleção brasileira, e o envolvimento de muitos com a Consulta Popular, foi realizada uma programação diferenciada, mas o envolvimento da comunidade foi expressivo e muito importante, pois cada um realizou as atividades de acordo com suas possibilidades, incentivando a uma vida menos sedentária, mas agradecemos a  toda a comunidade”, destaca Tiarles Wust, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo.