FOI REALIZADA COM SUCESSO A FEIRA DO LIVRO DE ROQUE GONZALES

• Com o tema “A liberdade do sonho cabe dentro de um livro, venha encontrá-la”, a edição da Feira do Livro de Roque Gonzales foi um sucesso!

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/05/2018 às 11:33   |   Imprimir

Promovida pela Secretaria de Educação do município, contou com a presença de todas as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O evento visou promover o hábito da leitura e proporcionar um espaço de lazer e integração.
A feira do livro fez parte da programação dos 52 anos de Roque Gonzales, e na sua abertura contou com a presença de autoridades do município, além das escritoras Maria Inês Flores Pedroso e Simone Terezinha Kuhn Flolich.
“Todos nós precisamos cada vez mais da leitura para entender o que se passa no nosso município, no Estado, no país e no mundo. É muito importante que os pais incentivem seus filhos a praticarem a leitura,”, salientou o vereador Delmar Goulart.
“A feira do Livro tem como objetivo incentivar os alunos a praticarem à leitura. Esse evento é muito importante e outras ações do gênero devem ser realizadas para o bem de nossos alunos e consequentemente toda a comunidade, e também gostaria de agradecer em especial a todos que não mediram esforços para que essa edição da Feira fosse uma realidade linda, acolhedora e inclusiva,” destacou Tiarles Wust Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo.
Já o prefeito João Scheeren Haas, encerrou os pronunciamentos agradecendo os esforços e o envolvimento das escolas, da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e de toda administração. “A feira do livro é o resultado de muito comprometimento e envolvimento de muitas forças que pensam na educação e na cultura como formas essenciais de desenvolvimento, estamos fazendo nossa parte e assim continuaremos trabalhando” enfatizou o prefeito.

Após as falas de abertura, foi realizada a apresentação dos alunos participantes do projeto “Poesia na Praça”, desenvolvido nas escola municipais, divididos em duas categorias do 3º ao 5º ano e do 6ºano ao 9ºano.
As atividades da feira do livro se estendeu durante todo dia, onde contou com sessão de contação de história para crianças e adolescentes com a autora Maria Inez Flores Pedroso realizada na Casa de Cultura Nelson Hoffmann, e a apresentação do projeto “O espetáculo vai começar: “Abram as Cortinas” que teve apresentação teatral dos alunos da Educação Infantil.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roque Gonzales - colaboração nas fotos Andiara Machado