PROJETO MICROCRÉDITO AJUDA A FOMENTAR A AGRICULTURA DO MUNICÍPIO

💰 O projeto de microcrédito do setor de agroindústrias e hortifrutigranjeiros já é uma realidade no Município de Roque Gonzales, uma iniciativa que visa fomentar a agricultura do município, oferecendo acesso a crédito para pequenos produtores rurais e agricultores familiares. Neste projeto o Município responsável pelo pagamento dos juros remuneratórios.

📝 Atualmente estão credenciadas para realizarem as operações do programa as agências da Cresol e da Sicredi de Roque Gonzales.

🧑‍🌾 O microcrédito agrícola tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento da agricultura local, promovendo a geração de renda, o fortalecimento das atividades agrícolas e a melhoria das condições de vida dos agricultores familiares.

🏢 A Prefeitura Municipal com esse apoio financeiro, quer incentivar os agricultores para investir em melhorias na produção, aquisição de insumos, compra de equipamentos, implementação de tecnologias e outras necessidades específicas de suas atividades para que a base da economia local esteja a cada ano mais fortalecida.