GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA 2° ENCONTRO MULHER, FAMÍLIA E TRABALHO

• O evento teve a participação aproximadamente 350 pessoas.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 09/03/2019 às 16:02   |   Imprimir

Uma grande integração da comunidade Roquegonzalense marcou o 2° Encontro Mulher, Família e Trabalho, realizado neste sábado, 09 de março. A comemoração é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e Dia da Família Rural, a qual foi realizado no CTG Sentinelas da Cascata.

A programação teve início com recepção do público que se fez presente, que ao chegar foram calorosamente recebidos pela equipe da administração municipal, a qual presenteou a cada um com um mimo, e na sequência foi realizada a solenidade de abertura, com participação das autoridades presentes.

Ao fazer uso da palavra a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Elaine Fenner agradeceu a presença de todos, destacando o a importância da mulher na sociedade, e os valores familiares no desenvolvimento do cidadão.

Na sequência o Presidente da Câmara de Vereadores Aristeu Machry, parabenizou a administração pela iniciativa da realização do evento, e igualmente também as mulheres pela passagem do seu dia, ressaltando a importância da família por influenciar o comportamento social junto à comunidade.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Roque Gonzales Marcio Langer dissertou sobre o papel da mulher na sociedade, obtendo um aumento expressivo a cada ano. Agradeceu a participação de todos para a grandiosidade do evento, agregando valores a comunidade, inclusive a união e cooperação de todos.

Ao se pronunciar o Supervisor da Microrregião da Emater Josnei Braun, parabenizou administração pela realização do evento, destacando a parceira da EMATER com o Executivo Municipal.

Para encerrar os pronunciamentos das autoridades o Prefeito João Scheeren Haas agradeceu a patronagem do CTG Sentinelas da Cascata pela pelo apoio pra realização do evento, também destacou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER, nas programações voltadas a comunidade roquegonzalense.  “As atividades são feitas para dizer que valorizamos as mulheres e as conquistas diárias que elas têm, e parabenizamos a famílias que aqui estão, pois cada uma delas é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade", destaca o prefeito João Scheeren Haas.

Na continuidade do evento, foi realizado a palestra “SER MULHER “, com a palestrante Diana Ceolin, que enfatizou a questão das gerações e suas diversidades, e os papéis que a mulher exerce em seu cotidiano, que vai desde administrar o lar, a sua carreira profissional e seus objetivos pessoais.

Posteriormente, foi servido almoço aos presentes, e para encerramento contou com música ao vivo, animado pelo cantor Pedro Missioneiro. O evento teve a participação aproximadamente 350 pessoas.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Justen, os vereadores Pedro Hartmann, Rudinei Scheeren e Tânia Vier, os Secretários Municipais de Finanças Luís Carlos Mallmann, de Obras Moacir Issler, de Agricultura Sirineu Gottardo, de Planejamento Liliane Pitrovski, de Educação, Cultura e Turismo Tiarles Wust e o chefe do Escritório da EMATER Luiz Haab.

A Administração Municipal, agradece a toda patronagem do CTG Sentinelas da Cascata pelo apoio na realização do evento, bem como a comunidade Roquegonzalense que se fez presente no 2° Encontro Mulher, Família e Trabalho.