ASSINADO CONTRATO PARA O SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO E CERCAMENTO ELETRÔNICO

A Administração Municipal de Roque Gonzales, realizou na manhã desta segunda-feira (28), assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório G.M BALLE – ME, para implantação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico e manutenção corretiva e preventiva do sistema em vias públicas da cidade. Serão investidos R$ 154.166,00 com recursos próprios, totalizando 05 pontos estratégicos e uma central de monitoramento, nesta primeira fase.

O sistema está previsto para implantação em etapas, sendo a primeira esta que compreende como recurso principal o CFTV urbano, através de implantação de uma infraestrutura híbrida, se necessário, completando o uso de várias tecnologias, tais como fibra ótica, wireless e cabeamento estruturado, de modo a viabilizar a implantação, bem como a integração e compatibilidade com outros sistemas que poderão ser implantados.

O monitoramento e armazenamento das imagens serão feitos na Central de Monitoramento, junto ao Batalhão da Brigada Militar, através de dispositivo NVR, e espelhamento das imagens ao 14º BPM de São Luiz Gonzaga.

Segundo o prefeito Fernando Machry, a tecnologia é uma aliada da segurança pública e com a utilização desta moderna ferramenta se aumenta a segurança para os cidadãos. “Hoje podemos celebrar mais este projeto realizado em nosso município”, finalizou o prefeito.

O prazo contratual para implantação do sistema é de 03 (três) meses, sendo que o responsável da empresa afirmou que irá executar no prazo de 45 dias.

PONTOS DE MONITORAMENTO

Ponto 01: Pórtico de acesso ao Município