O município de Roque Gonzales formaliza interesse em executar Programa de Aquisição de Alimentos

O município de Roque Gonzales encaminhou no dia 04 de fevereiro, ao Ministério da Cidadania o pedido do prefeito Fernando Mattes Machry para executar o Termo de Adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos –PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Ministério da Cidadania com os municípios para a Inclusão Produtiva Rural das famílias, promovendo o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O PAA estimula o atendimento de famílias necessitadas, incentivando, principalmente os municípios, a conhecer suas famílias em situação de maior fragilidade e sua inserção no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Essa participação é impulsionada tanto pela inclusão de cadastramento de agricultores ao programa quanto de famílias consumidoras dos alimentos.

“É um importante programa, pois poderemos desenvolver e fortalecer o Município de Roque Gonzales. Temos interesse na execução do programa, pois promove a organização produtiva do meio rural”, destacou o Prefeito Municipal Fernando Machry.