EQUIPE DA INSPETORIA VETERINÁRIA VISITAM O PREFEITO MUNICIPAL

Na tarde de quinta-feira (28/01), o fiscal estadual agropecuário, Paulo Henrique Ferronato e a técnica em agropecuária, Cecília Almeida Lopes da Inspetoria Veterinária do município estiveram reunidos no gabinete do prefeito municipal Fernando Machry, juntamente com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Weiler e Diretor do Núcleo de Vigilância Sanitária, Heider Ledur para abordar assunto importante sobre ataques de morcegos hematófagos e a prevenção de como evitar, pois teve caso positivo de raiva em herbívoro no município de Garruchos. Na ocasião, foi entregue folder da campanha.

A doença não tem cura e resulta na morte de animais contaminados. Por isso, faça a vacinação contra a raiva, quando indicada pelo Serviço Veterinário Oficial, destacou a técnica Cecília. Lembre-se a raiva mata. A prevenção é a melhor medida.