PRAINHA JÁ CONTA COM O SERVIÇO DE GUARDA VIDAS NA OPERAÇÃO VERÃO

Ao final da tarde desta terça-feira, dia 22, aconteceu o ato solene de Abertura da Operação Verão 2020/2021 na Orla do Lago da Prainha Municipal, com o serviço de Guarda Vidas ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar.  Contou com a presença do Prefeito Municipal João Scheeren Haas, Vice-Prefeito Paulo Aloisio Justen, Presidente da Câmara de Vereadores Rudinei Scheeren, Vereadores e Secretários Municipais, Prefeitos Municipais da região Missioneira, Presidente da AMM, Deputado Federal Ubiratan Sanderson, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 11º Batalhão dos Bombeiros Militares, Major Alexandre Nunes, Comandante do CRPO Missões da Brigada Militar, Coronel Vladimir Dalla Costa Ribas, Comandante 11º Cia do Corpo de Bombeiros, Capitão Jandir, Representante do Deputado Federal e Secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho, Representantes da Eletrosul e demais autoridades que estavam presentes. O Município disponibilizou a infraestrutura necessária no local. Como há grande visitação no local e terá grande fluxo de banhistas, houve a necessidade da presença de Guarda Vidas para trazer segurança aos visitantes.

O Prefeito Municipal João Scheeren Haas também realizou a inauguração do Balneário Municipal, mais conhecida como Prainha, que teve seu início em 2012 com alguns investimentos. A entrega oficial foi registrada com descerramento de uma placa, que está situada em uma das rótulas da Avenida. O local ainda não está concluído, mas já recebe muitas visitações de turistas vindos de toda região, estados e países. Hoje, o local conta com estruturas de quiosque, banheiros sanitários, areia na orla, academia, bancos, calçadas para caminhadas, via pública para circulação de veículos e um gramado para apreciar a linda vista para o lago com o pôr do sol. “Já teve mais de R$ 1,5 milhão de reais investidos de recursos federais, estaduais, municipais e, emendas parlamentares”, enfatizou Prefeito Municipal João Scheeren Haas.