ASSINADO TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E ROQUE GONZALES PARA INSTALAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO

• Ao todo serão 27 câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/07/2020 às 17:08   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 03 de julho, prefeito João Scheeren Haas recebeu a visita do Comandante do 14° BPM Major Eduardo dos Santos Brum para assinatura do Termo de Cooperação que celebram o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Brigada Militar, e o Município de Roque Gonzales, visando à conjugação de esforços entre os partícipes para viabilizar e apoiar o processo de segurança pública, por meio de videomonitoramento.

A implantação do sistema, prevê o gerenciamento e monitoramento de imagens, qualificando a prestação de serviços de segurança à comunidade, e ao todo, serão 27 câmeras instaladas em pontos estratégicos.

O prefeito João Scheeren Haas destaca que a instalação do videomonitoramento várias ações preventivas e repressivas poderão ser realizadas “Hoje nós temos a certeza que precisamos usar mais a tecnologia a nosso favor e é isso que nós estamos fazendo. Estamos seguindo aquilo que está sendo feito em vários municípios da região. Esse monitoramento visa aumentar a segurança para a comunidade”, enfatiza o prefeito João Scheeren Haas.

Estiveram presentes da assinatura do termo de cooperação, o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Roque Gonzales Tenente Braga, o Assessor Jurídico Fernando Machry, a Secretaria de Planejamento Liliane Pitrovski e a Fiscal Ismaeli Kotz.